Zhentarim

Zhentarim.jpg

“Junte-se a nós e prospere. Oponha-se a nós e sofra.”

O Zhentarim, ou a Rede Negra, é uma organização de mercenários bem treinados, ladinos ardilosos, e bruxos habilidosos que procuram expandir sua influência e poder através de Faerûn. Agentes do Zhentarim acham que se jogarem seguindo as regras não chegam a lugar algum. Seu objetivo final é fazer as regras – e, em alguns casos, eles já o fazem.

O Zhentarim procura tornar-se onipresente e inescapável, mais rico e poderoso, e mais importante, intocável. Para a Rede Negra, riqueza é poder. Seus agentes sabem que nada inspira tanta confiança e acaba com as dúvidas tão bem. Em um instante, a riqueza fala mais alto que mil bardos. Eles frequentemente portam as armas e armaduras de mais alta qualidade, sem poupar gastos.

A face pública da organização parece muito mais benigna, oferecendo os melhores mercenários que o dinheiro pode comprar. Quando um comerciante precisa de uma escolta para sua caravana, quando um nobre precisa de guarda-costas para proteger suas posses, ou quando uma cidade precisa de soldados treinados para defender a sua honra, o Zhentarim oferece seus serviços. No entanto, o custo de fazer negócios com a Black Network pode ser muito alto.

A Rede Negra quer tornar-se necessária e preferível. Ela quer garantir, ao longo do tempo, um monopólio com mão de ferro. Os membros devem ser o melhores – mais rápidos, mais seguros e mais baratos – a prestar serviços e bens legais e ilícitos, dispostos a perderem dinheiro caso isso signifique destruir um concorrente. Mas sempre tentam garantir lucros com todos que lidarem, salvo quando fazê-lo seria trabalhar contra o objetivo final da Rede Negra: fazer com que todos precisem dela.

Um membro do Zhentarim pensa em si mesmo como um membro de uma família muito grande, e conta com os recursos e segurança da Rede Negra. No entanto, aos membros é concedida autonomia suficiente para perseguir seus próprios interesses e ganhar alguma medida de poder pessoal ou influência. De modo geral, a Rede é uma meritocracia e promete sempre “os melhores entre os melhores”, embora na verdade o Zhentarim esteja mais interessado em espalhar sua própria influência e propaganda do que em investir no treinamento de seus membros individuais.

DnD_Faction_ZHNT_300x300-240x240.png

CONVICÇÕES

  • O Zhentarim é a sua família. Você vela por ela, e ela cuida de você.
  • Você é o mestre do seu próprio destino. Nunca seja menos do que você merece ser.
  • Tudo – e todos – tem um preço.

OBJETIVOS

  • Acumular riqueza, poder e influência.
  • Procurar por oportunidades de tomar o poder.
  • Ganhar influência sobre pessoas e organizações importantes.
  • Dominar Faerûn.

FILOSOFIA

“Tornar-se membro do Zhentarim é receber uma chave que abre mil portas, cada uma delas levando à realização de um desejo pessoal. A maior parte das pessoas tem medo desse tipo de liberdade. Eles gostam de suas restrições, suas leis, de serem mimados – isso lhes dá a ilusão de segurança.

A Rede Negra me dá o que eu preciso para explorar reinos e dimensões que rasgariam as mentes acostumadas a limites. Apenas nesses locais eu posso encontrar magia poderosa o bastante para derrotar entidades que não conhecem tempo, medo ou misericórdia. Você pode não gostar dos métodos do Zhentarim, mas quando um demônio rastejar pra fora do abismo e atacar sua família, você ficará feliz por eu ter viajado aos confins dos reinos sombrios para encontrar a resposta ao seu problema."

— Ianna Asterion

Voltar para Facções

Zhentarim

Dungeons & Primos Macnol