Vale Dessarin

Dessarin_Valley_player_map.jpg
Clique no mapa para ampliar

Grandes centros urbanos, como Waterdeep, Neverwinter, Baldur’s Gate e Silverymoon haviam recentemente lidado com um conflito decorrente da tentativa de um grupo de cultistas insanos de convocar uma cruel divindade no mundo, libertando-a de sua prisão nos Planos Inferiores. Eles utilizaram dragões, draconatos, homens e mulheres seduzidos pelo poder e por riquezas para realizar tamanha loucura. Felizmente, seus planos fracassaram, mas todas as tropas e soldados que retornaram para suas casas e lares encontraram seus pratos vazios, suas canecas sem cerveja e seus cálices sem vinho.

Hoje, dois anos depois, movidas pela urgência e também por questões políticas e de poder que em breve também serão visitadas, os representantes das principais cidades do norte da Costa da Espada viraram sua atenção para o Vale Dessarin, em especial as cidades estado de Waterdeep e Neverwinter.

Uma das principais entradas do Vale, a cidade de Red Larch era conhecida por seus lariços e pinheiros de cor escarlate e por suas pastagens, fazendas e pecuária. Como a cidade ficava há poucos dias de cavalo da imponente Waterdeep, logo os lordes da cidade declararam que Red Larch e todo o seu entorno deveriam ser protegidos pela sua própria guarda de qualquer mal ou criaturas que ameaçassem o seu povo e seus preciosos recursos. Atualmente as discussões políticas andam acirradas, buscando aprovar a efetiva anexação do pequeno mais importante centro rural aos domínios de Waterdeep, transformando-a em um protetorado da Cidade dos Esplendores.

Cidades principais:

Red Larch
Amphail
Triboar
Waterdeep
Neverwinter


Voltar para Locais

Vale Dessarin

Dungeons & Primos Macnol