Harpistas

Harpers.jpg

“Abaixo a tirania. Justiça e igualdade para todos.”

O Harpistas são uma organização antiga que ascendeu, foi destruída, e se ergueu de novo várias vezes. Sua longevidade e resistência são em grande parte devido às sua base descentralizada, raízes profundas, natureza sigilosa, e a quase-autonomia de muitos de seus membros. O Harpistas tem “células” e agentes solitários por toda Faerûn, apesar de interagir e compartilhar informações entre si ao longo do tempo conforme as necessidades exijam. A ideologia dos Harpistas é nobre, e os seus membros se orgulham de sua integridade e incorruptibilidade. Harpistas não procuram poder ou glória, apenas um tratamento justo e igual para todos.

Agentes Harpistas são treinados para agir sozinhos e depender de seus próprios recursos. Quando eles arrumam confusões, eles não contam com seus colegas Harpistas para resgatá-los. No entanto, Harpistas se dedicam a ajudar uns aos outros em tempos de necessidade, e amizades entre Harpistas são quase inquebráveis. Espiões e infiltrados magistrais, eles usam vários disfarces e identidades secretas para formar relações, cultivar suas redes de informação e manipular os outros a fazer o que precisa ser feito. Embora a maioria dos Harpistas prefiram operar nas sombras, há exceções.

DnD_Faction_HARP_300x300-240x240.png

CONVICÇÕES

  • Informação nunca é demais. Conhecimento arcano também não.
  • Poder demais leva à corrupção. O abuso de magia, em particular, deve ser vigiado.
  • Ninguém deve ser indefeso.

OBJETIVOS

  • Reunir informações em toda Faerûn, discernindo a dinâmica política dentro de cada região ou território.
  • Promover a justiça e igualdade por meio de operações secretas. Agir abertamente como um último recurso.
  • Frustrar tiranos e qualquer líder, governo, ou grupo que cresça muito poderoso.
  • Ajudar os fracos, os pobres e os oprimidos.

FILOSOFIA

“Um Harpista é antes de tudo autossuficiente, pois quando você tem autonomia ninguém pode tentá-lo a usar o poder como uma muleta. Você é soberano de si mesmo.

Portanto, a alma de um Harpista deve ser incorruptível. Muitos acreditam que o são, mas o poder veste muitas faces, e certamente encontrará sua fraqueza. Disso você pode ter certeza. Apenas um Harpista verdadeiro consegue passar por esse teste e transformar fraqueza em força. É por isso que somos a mão que impede o tirano, alimenta os oprimidos, e não pede nada em troca.

Somos a canção para aqueles que não têm voz."

— Remallia “Remi” Haventree

Voltar para Facções

Harpistas

Dungeons & Primos Macnol