Facções

Factions.jpg

As facções mais conhecidas são organizações que já se cresceram, foram destroçadas, e voltaram a crescer várias e várias vezes. Sua longevidade e resistência se deve principalmente à sua natureza secreta e embranhada em meio à população, e à autonomia de muitos de seus membros. Os Harpistas, por exemplo, têm “células” e agentes solitários espalhados pelo continente, embora eles interajam e compartilhem informações entre si de tempos em tempos, conforme a necessidade surge. Já os Zhentarim exibem uma aparência mais benigna do que sua real natureza sedenta por poder, oferecendo os melhores mercenários que o dinheiro pode pagar.

Os jogadores podem encontrar membros dessas facções ao longo das aventuras, prestar ou receber favores de algumas, ser caçados por outras, ou talvez até mesmo tornarem-se membros. Talvez um ou mais jogadores já comecem sua carreira pertencendo a uma dessas facções, embora isso seja totalmente opcional. Ser membro de uma facção pode trazer benefícios e ajuda em momentos vitais, mas também pode exigir dedicação a uma causa e a prestação de serviços quando lhe forem requisitados.

As cinco principais facções ativas na região da Costa da Espada são:

DnD_Faction_HARP_300x300-240x240.png</a> Harpistas
Uma rede de espiões e conjuradores que defendem a igualdade e lutam secretamente contra o abuso de poder.
DnD_Faction_ZHNT_300x300-240x240.png</a> Zhentarim
Uma rede sombria e inescrupulosa que busca expandir sua influência e poder através de Faerûn.
DnD_Faction_LRDS_300x300-240x240.png</a> Aliança dos Lordes
Uma coalisão de potências políticas estabelecidas que se preocupam com segurança e prosperidade mútuas.
DnD_Faction_EENC_300x300-240x240.png</a> Enclave Esmeralda
Um grupo espalhado de sobreviventes das áreas selvagens que preservam a ordem natural enquanto destróem ameaças não-naturais.
DnD_Faction_OOTG_300x300-240x240.png</a> Ordem da Manopla
Composta de defensores da justiça vigilantes e fiéis que protegem os outros das depradações de malfeitores.

Facções

Dungeons & Primos Macnol