Anões

NEW_TO_DD_Races_Dwarf.png

Anões são sólidos e duradouros como as montanhas que amam, resistindo à passagem dos séculos com uma estoica persistência e pouca mudança.

Reinos ricos em antiga grandiosidade, salões esculpidas nas raízes das montanhas, o eco de picaretas e martelos em minas profundas e forjas em chamas, um compromisso com o clã e a tradição; e um ódio ardente de goblins e orcs – essas linhas comuns unem anões em todo o multiverso, são a herança dessas personagens.

Anões respeitam as tradições de seus clãs, traçando sua ascendência de volta para a fundação de seus redutos mais antigos na juventude do mundo; e não abandonam essas tradições facilmente. Parte dessas tradições é a devoção aos deuses dos anões, que defendem os ideais do trabalho laborioso, a habilidade em batalha e devoção à forja.

Anões que seguem uma vida de aventuras, podem ser motivados pelo desejo por tesouro – para seu próprio bem, para uma finalidade específica, ou até mesmo um desejo altruísta de ajudar os outros. Outros anões são movidos pelo comando ou inspiração de uma divindade, um chamado direto, ou simplesmente um desejo de trazer glória a um dos deuses anões. Clã e ancestralidade também são motivadores importantes. Um anão poderia tentar restaurar a honra perdida de um clã, vingar um antigo erro contra seu clã, ou ganhar um novo lugar dentro do clã depois de ter sido exilado. Um anão pode procurar o machado que foi empunhado por um poderoso ancestral, que foi perdido no campo de batalha séculos atrás.


Voltar para Raças

Anões

Dungeons & Primos Macnol