Aliança dos Lordes

Lords_Alliance.jpg

“Ameaças ao lar devem ser destruídas sem perdão. Lutem pela segurança e glória do teu povo!”

A Aliança dos Lordes é uma coalisão de governantes de cidades e vilas em toda Faerûn (principalmente no Norte), que concordam coletivamente que alguma solidariedade é necessária para manter o mal afastado. Os governantes de Waterdeep, Silverymoon, Neverwinter, e outras cidades livres da região dominam a Aliança, e cada senhor na Aliança trabalha primariamente para defender os interesses de sua própria área.

Os agentes da Aliança incluem bardos sofisticados, paladinos zelosos, magos talentosos e guerreiros grisalhos. Eles são escolhidos principalmente por sua lealdade, e são treinados em observação, discrição, insinuação, e combate. Apoiados pelos ricos e privilegiados, eles carregam equipamentos de qualidade (muitas vezes disfarçados para parecer comuns), e conjuradores tendem a ter um grande número de pergaminhos com magias de comunicação.

Os agentes da Aliança dos Lordes garantem a segurança e prosperidade das áreas povoadas de Faerûn lutando unidos contra as forças que ameaçam a civilização. Eles proativamente eliminam essas ameaças usando quaisquer meios necessários, lutando com orgulho pela glória e segurança de seu povo, e dos lordes que os governam.

No entanto, às vezes esses agentes são ambiciosos pela glória, tentando se sobressaírem aos seus colegas de outras cidades. Os líderes da Aliança sabem que ela só vai sobreviver se os seus membros apoiarem uns aos outros, o que requer uma certa dose de diplomacia. Agentes desonestos dentro da Aliança dos Lordes são raros, mas deserções já aconteceram.

DnD_Faction_LRDS_300x300-240x240.png

CONVICÇÕES

  • Para a civilização sobreviver, todos devem se unir contra as forças das trevas que a ameaçam.
  • A glória vem ao proteger o próprio lar e honrar seus líderes.
  • A melhor defesa é um ataque firme.

OBJETIVOS

  • Garantir a segurança e prosperidade das cidades e outros assentamentos de Faerûn.
  • Manter uma forte coalizão contra as forças da desordem.
  • Eliminar proativamente as ameaças aos poderes estabelecidos.
  • Trazer honra e glória para seu líder e seu povo.

FILOSOFIA

“Todos querem dormir à noite em seus lares em segurança, mas quantos querem fazer o que é preciso para manter a maré maligna sob controle? Ficar no frio e na chuva, esperando pela batalha enquanto a fome corrói seu estômago? Muitos querem comer os frutos de uma boa colheita, mas poucos estão dispostos a tirar as pedras e arar os campos para plantar.

A Aliança dos Lordes enfrenta coisas das quais o mercador em seu leito nunca sequer ouviu falar. Nós removemos as ameaças antes que o prefeito da cidade sequer saiba delas. Nós fazemos as coisas ruins sumirem. É nisso que somos bons."

— Rameel Jos

Voltar para Facções

Aliança dos Lordes

Dungeons & Primos Macnol